Trump e Hillary ganham no Arizona, mas Cruz e Sanders mostram força em prévias dos EUA

Por Steve Holland

WASHINGTON (Reuters) - O principal pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a primária do Arizona na terça-feira, mas o rival Ted Cruz mostrou força com uma vitória em Utah, que aumentou as esperanças do establishment republicano, que teme que Trump possa levar o partido à ruína na eleição presidencial.

No lado democrata, a favorita Hillary Clinton aumentou a vantagem sobre o desafiante Bernie Sanders na corrida para a nomeação presidencial ao vencer a disputa no Arizona. Sanders ganhou prévias em Utah e Idaho para mostrar que ainda possui uma chance, apesar da grande liderança de Hillary.

As disputas no Arizona e Utah, além da disputa democrata em Idaho, foram ofuscadas pelos ataques em Bruxelas em que ao menos 30 pessoas foram mortas, o que aumentou preocupações com a segurança entre eleitores norte-americanos.

Trump teve boa recepção a sua postura radical anti-imigração no Arizona, onde facilmente derrotou Cruz, senador do Texas, e o governador de Ohio, John Kasich.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos