Republicano Ted Cruz nega rumores de casos extraconjugais, culpa Trump

WASHINGTON (Reuters) - O republicano Ted Cruz disse nesta sexta-feira que um artigo no tablóide National Enquirer que o acusa de casos extraconjugais era "lixo, com mentiras totais e absolutas" e acusou seu adversário Donald Trump de ter sido a fonte da história.

"É uma mancha em um tablóide, e é uma mancha que veio de Donald Trump e seus capangas", disse Cruz a repórteres em uma conferência de imprensa em Wisconsin, num momento em que a batalha para a nomeação presidencial republicana atinge novos níveis de rancor pessoal.

Uma porta-voz de Trump, favorito na corrida para a nomeação, rejeitou a acusação de Cruz de que sua campanha estivesse por trás do artigo. "Há zero verdade nisso", disse Hope Hicks. O National Enquirer não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.

Cruz disse que a história era uma evidência de que Trump não estaria apto à presidência. "Este homem seria uma vergonha", disse.

O National Enquirer, um tablóide conhecido por fofocas e fotos nada lisojeiras de celebridades, publicou imagens borradas de cinco mulheres com quem disse que Cruz se relacionou. O jornal não revelou o nome das mulheres. Cruz é casado com Heidi Cruz, que estava em campanha com ele nesta sexta-feira.

(Por Ginger Gibson)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos