Lucro do Uber em outros locais suporta investimentos na China, diz CEO

Por Sue-Lin Wong

BOAO, China (Reuters) - A companhia de transporte urbano Uber Technologies está gerando mais de 1 bilhão de dólares em lucro por ano em suas principais 30 cidades globalmente e parte do dinheiro está sendo usada para financiar sua expansão na China, disse o presidente-executivo da empresa, Travis Kalanick, em entrevista.

O Uber disse em fevereiro que está perdendo mais de 1 bilhão de dólares anualmente no mercado chinês, onde disputa com várias empresas locais para ganhar clientes.

Kalanick disse que a China é o mercado mais intenso da empresa, mas também crucial para novas ideias que exportou para outros mercados, e que seu investimento no país é sustentável.

"Se você somar nossas 30 principais cidades hoje, elas estão gerando mais de 1 bilhão de dólares em lucro por ano, somente as 30 maiores. E esse lucro se multiplica todo ano porque estamos crescendo", disse ele em entrevista durante um evento na província chinesa de Hainan. Outras cidades entre as 400 onde o Uber opera também são lucrativas, acrescentou.

"Então isso nos ajuda a investir sustentavelmente em nossos esforços chineses... Por causa dos lucros que temos globalmente, isso é algo que podemos fazer no longo prazo", disse ele.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos