Minério de ferro fica estável com redução no ritmo de compras por usinas de aço

MANILA (Reuters) - O minério de ferro ficou estável nesta quinta-feira, um dia após os preços spot caírem para a mínima em duas semanas, em meio a uma redução no interesse dos produtores de aço pela compra da matéria-prima.

O preço spot do minério de ferro caiu 16 por cento desde a máxima deste ano, após ter acumulado altas em uma recuperação que muitos duvidaram que poderia durar, conforme o mercado continua com excesso de oferta.

"A atividade de compras foi basicamente de operadores que mantiveram estoques muito baixos nos últimos meses e estavam recuperando-os com a expectativa de que a demanda por aço poderia voltar forte nos próximos meses", disse um operador em Xangai.

O minério de ferro para entrega imediata no porto chinês de Tianjin ficou estável, em 53,20 dólares a tonelada, menor nível desde 16 de março, segundo o The Steel Index.

Na bolsa de Dalian, o contrato de minério de ferro para setembro fechou também praticamente estável em 380 iuanes a tonelada, após uma sessão volátil em que tocou uma mínima de 372 iuanes e uma máxima de 385 iuanes.

(Por Manolo Serapio Jr)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos