Wall Street começa abril em alta

Por Noel Randewich

(Reuters) - Wall Street subiu nesta sexta-feira, ampliando um rali de sete semanas, após dados otimistas sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos e do setor industrial, indicando ganhos corporativos mais fortes, sem elevar as preocupações sobre um potencial aumento nas taxas de juros dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones subiu 0,61 por cento, para 17.792 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,63 por cento, para 2.072 pontos. O Nasdaq encerrou em alta de 0,92 por cento, a 4.914 pontos.

Na semana, o S&P 500 ganhou 1,8 por cento, o Dow Jones subiu 1,6 por cento e o Nasdaq saltou 3 por cento.

O relatório do Departamento de Trabalho mostrou ganhos sólidos nos empregos não agrícolas, enquanto a taxa de desemprego subiu para 5 por cento ante a mínima de oito anos de 4,9 por cento, com mais norte-americanos entrando para a força de trabalho.

"É um número muito sólido no geral, mas eu não acho que isso muda uma coisa em relação às perspectivas do Fed", disse o estrategista de investimentos sênior e administrador de portfólios da BMO, Jon Adams.

Nesta sessão, oito dos 10 principais índices setoriais do S&P 500 subiram. O setor de saúde avançou 1,27 por cento, impulsionados pela alta de 12,43 por cento das ações da farmacêutica Regeneron.

Os papéis da empresa avançaram após seu tratamento experimental para eczema ser considerado altamente eficiente em dois grandes estudos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos