Facebook expande ferramenta de vídeos ao vivo, desafiando rivais de TV e Internet

SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook expandiu nesta quarta-feira seu produto de vídeos ao vivo, o Facebook Live, dada a posição proeminente da ferramenta no aplicativo e o desenvolvimento de ferramentas para facilitar a busca e os comentários dos usuários em tempo real.

O movimento é o maior desafio do Facebook até o momento para rivais online, incluindo o Periscope, serviço de transmissão ao vivo do Twitter, o Snapchat e o YouTube, da Alphabet, assim como o desafio de transmitir televisão.

O vídeo ao vivo está se tornando uma ferramenta altamente competitiva nas plataformas de redes sociais, com empresas competindo para transmitir grandes eventos e vídeos de momentos exclusivos de eventos de alto nível como o Oscar e o Grammy.

O Facebook Live oferece transmissão de vídeos em tempo real. Nesta quarta-feira, o serviço ganhou ferramentas incluindo um mapa de transmissões de vídeo, busca expandida e filtros como os de outras plataformas. Os vídeos podem virar imagens em preto e branco, como no Instagram, e em breve os usuários poderão incluir doodles, ferramenta similar à do Snapchat.

(Por Yasmeen Abutaleb)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos