Menina dos EUA que está perdendo a visão encontra o papa em "lista de despedida"

Por Philip Pullella

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - Uma menina norte-americana de 5 anos que não sabe que está perdendo a visão gradualmente se encontrou com o papa Francisco, nesta quarta-feira, como parte de uma "lista de despedida visual" que seus pais elaboraram para lhe mostrar coisas e pessoas enquanto ela ainda pode enxergar.

Elizabeth "Lizzy" Myers e seus pais, que moram em Lexington, no Estado de Ohio, receberam assentos especiais na audiência geral de Francisco na Praça São Pedro, em Roma, onde o papa conversou brevemente com a família.

"Ela ficou maravilhada. Mal se aguentou", disse sua mãe, Christine Myers, que é católica, a repórterese. "Para ela, ele é o cara grandão com o chapéu branco. Ele nos pediu para rezar por ele e disse que irá rezar por nós", disse.

Lizzy, cujo caso tem recebido muita cobertura da imprensa nos Estados Unidos, não sabe que sofre da Síndrome de Usher, que futuramente a deixará cega e surda.

Seus pais disseram que irão contar a Lizzy, que já usa um aparelho auditivo, sobre sua doença aos poucos, à medida que ela lhes fizer perguntas. Ela pode ficar cega em aproximadamente sete anos, por isso eles começaram o que chamaram de "lista de despedida visual" de lugares e pessoas que acham que ela deveria ver enquanto pode.

Ver o papa foi uma das experiências no topo da lista. Ela também viu o Coliseu e outros monumentos da capital italiana. Sua mãe disse que ela e o marido quiseram fazer com que ela também veja coisas simples, "como fogueiras e vagalumes".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos