"Grande fã do papa", democrata Sanders vai participar de conferência no Vaticano

WASHINGTON (Reuters) - O pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders anunciou nesta sexta-feira que aceitou um convite para ir ao Vaticano, dizendo que seu posicionamento na luta por igualdade de renda é similar ao do papa Francisco.

"Sou um grande, grande fã do papa", disse Sanders durante entrevista à MSNBC. "Ele está tentando implementar o senso de moralidade na forma como fazemos economia... e precisamos disso desesperadamente".

A campanha de Sanders informou em comunicado que ele irá participar de conferência sobre questões sociais, econômicas e ambientais durante a visita em 15 de abril. Sanders, que fez da luta contra pobreza o principal tema de sua campanha, disse que irá conversar durante a visita sobre como criar uma economia moral.

A visita irá acontecer quatro dias antes da primária democrata em Nova York, Estado rico em delegados que Sanders e a rival democrata Hillary Clinton esperam ganhar como parte da corrida para obter a indicação do partido para disputar a eleição presidencial de novembro.

(Reportagem de Doina Chiacu e Megan Cassella)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos