Premiê da China diz que economia mostrou sinais de melhora no 1º tri

PEQUIM (Reuters) - Os indicadores econômicos da China mostraram sinais de melhora no primeira trimestre, mas a fraqueza da economia mundial e os mercados voláteis privaram as mudanças de uma base sólida, disse o primeiro-ministro, Li Keqiang, nesta sexta-feira segundo a televisão estatal.

Li disse que a situação econômica geral está melhor que esperado, e que está confiante que o governo será capaz de manter o crescimento econômico com uma velocidade de média a alta, apesar das dificuldades.

"No primeiro trimestre deste ano, os indicadores econômicos chineses mostraram mais melhora", disse Li, mas acrescentando que "a base de tal melhora não é sólida devido ao impacto da fraqueza da economia mundial e da volatilidade do mercado".

Altas autoridades chinesas têm dito que a economia está mostrando sinais de melhora, enquanto as fugas de capital estão diminuindo.

O governo deve divulgar dados econômicos importantes, incluindo sobre o crescimento econômico no primeiro trimestre, na próxima semana.

(Reportagem por Kevin Yao)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos