Turquia retalia após foguetes da Síria atingirem cidade fronteiriça, diz autoridade

ANCARA (Reuters) - O Exército da Turquia bombardeou localidades do norte da Síria nesta segunda-feira em reação ao disparo de foguetes através da fronteira que atingiram uma cidade turca e feriram várias pessoas, disse um funcionário do governo.

A artilharia vinda do território sírio feriu pelo menos quatro pessoas na cidade fronteiriça de Kilis, afirmaram fontes de segurança. A mídia estimou uma cifra de cinco feridos.

Acredita-se que mais de um foguete foi disparado da Síria, caindo no centro de Kilis e perto de um edifício de serviços de emergência, disse o funcionário. Em seguida morteiros turcos alvejaram alvos sírios, afirmou.

Não ficou claro de imediato se os foguetes partiram de áreas sírias controladas pelo Estado Islâmico.

Kilis, que abriga muitos refugiados sírios, vem sofrendo repetidamente com bombardeios que cruzam a fronteira. Na semana passada, os militares turcos dispararam contra alvos do Estado Islâmico no norte sírio em retaliação a um ataque de artilharia através da fronteira que atingiu Kilis e deixou três feridos.

Em março, o grupo extremista foi responsabilizado por ataques com foguetes que mataram uma criança pequena e mais uma pessoa.

(Por Orhan Coskun, Humeyra Pamuk e Seyhmus Cakan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos