Wall Street cai com investidores se preparando para divulgações de resultados corporativos

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Wall Street encerrou em leve queda nesta segunda-feira, com ganhos em setores de matéria-prima e bancos sendo ofuscados por quedas em ações de consumo de produtos básicos, com investidores envolvidos por expectativas de um início sombrio da temporada de divulgação de balanços.

O índice Dow Jones caiu 0,12 por cento, a 17.556 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,27 por cento, a 2.041 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,36 por cento, a 4.833 pontos.

O mercado acionário devolveu os ganhos no fim do dia com os três maiores índices encerrando em território negativo após registrarem perdas na semana passada.

Os investidores estão buscando pistas para a temporada de divulgação de ganhos do primeiro trimestre, começando seriamente com o relatório da Alcoa, divulgado no pós-fechamento nesta segunda-feira. Antes dos resultados, as ações da Alcoa subiram 3,9 por cento.

Os lucros das empresas do S&P 500 devem cair 7,7 por cento no primeiro trimestre, de acordo com dados da Thomson Reuters I/B/E/S.

"Isto é apenas tensão e antecipação do início da temporada de resultados", disse o sócio-gestor da Meridian Equity Partners, Jonathan Corpina. "As expectativas não estão tão altas para os resultados este trimestre, então eu acho que investidores estão começando a se sentir um pouco mais inquietos sobre isso".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos