Alta no setor de energia impulsiona Wall St no início da temporada de balanços

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, liderados pelos ganhos nas ações do setor de energia que foram impulsionadas pelo avanço dos preços do petróleo.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,94 por cento, a 17.721 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,97 por cento, a 2.061 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,8 por cento, a 4.872 pontos.

Todos os 10 principais índices setoriais do S&P 500 fecharam em alta nesta sessão e o Dow Jones registrou seu melhor desempenho diário em cerca de um mês.

As ações de energia <.SPNY> saltaram 2,8 por cento, com os papéis da Exxon Mobil e da Chevron dando os maiores impulsos ao S&P 500.

O setor financeiro <.SPSY>, que tem o pior desempenho do ano, subiu 1,3 por cento. O JP Morgan divulga seus resultados na quarta-feira, seguido por outros bancos na semana.

A expectativa é que os lucros das empresas do S&P 500 devem cair 7,8 por cento no primeiro trimestre, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S, mas essa expectativa baixa pode ajudar as empresas a registrarem surpresas positivas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos