Embraer entrega 37,5% aeronaves a mais no 1º tri e carteira de pedidos recua

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer entregou 21 jatos comerciais e 23 executivos no primeiro trimestre, em um total de 44 aeronaves, alta de 37,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a companhia nesta quinta-feira.

A carteira de pedidos firmes a entregar recuou 2,7 por cento, totalizando 21,9 bilhões de dólares em 31 de março, acrescentou a fabricante, contra 22,5 bilhões de dólares ao fim de dezembro de 2015.

No segmento de aviação comercial, foram entregues 19 aeronaves E175 e duas aeronaves E195 entre janeiro e março. No primeiro trimestre do ano passado haviam sido entregues 20 aeronaves comerciais, todas do modelo E175.

Já no segmento de aviação executiva foram entregues 12 jatos leves e 11 jatos grandes, ante 10 jatos leves e dois jatos grandes nos primeiros três meses de 2015.

A companhia se manteve com 24 aeronaves E175 em carteira para serem entregues à cliente Republic Airways, que pediu concordata em 25 de fevereiro, levando a Embraer a realizar provisão em seu balanço do quarto trimestre.

(Por Priscila Jordão)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos