Netflix confirma série original baseada na Lava Jato para 2017

SÃO PAULO (Reuters) - O serviço de transmissão de vídeos Netflix confirmou nesta sexta-feira que começará a produzir neste ano uma nova série original baseada nas investigações da operação Lava Jato, com lançamento previsto para 2017.

A produção ainda não tem título definido e o Netflix não especificou o número de episódios da primeira temporada ou quanto pretende investir na nova série.

A direção ficará a cargo do cineasta brasileiro José Padilha, que já assina a direção de Narcos, série original do Netflix sobre a vida do narcotraficante Pablo Escobar. A produção será escrita por Elena Soares ("Xingu", "Filhos do Carnaval" e "Casa de Areia").

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil", disse Padilha, em comunicado da Netflix distribuído à imprensa.

Esta será a segunda produção do serviço de transmissões no país. Em 2015, o Netflix anunciou o lançamento de "3%", série de ficção científica voltada ao público jovem que deve chegar à plataforma ainda este ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos