Djokovic e Serena ganham prêmios Laureus, em vitória para o tênis

BERLIM (Reuters) - Os tenistas líderes do ranking mundial, Novak Djokovic e Serena Williams, completaram uma vitória dupla para o tênis ao ganharem o Laureus para o Esportista e a Esportista do Ano na premiação desta segunda-feira.

Numa cerimônia de gala na capital alemã, apresentada pelo ator norte-americano Bill Murray, o sérvio Djokovic derrotou, entre outros, Lionel Messi, do Barcelona, o corredor Usain Bolt e o campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, para levar o principal prêmio para atletas masculinos.

Djokovic e a norte-americana Serena Williams, que disputava o prêmio feminino com a jogadora de futebol Carli Lloyd e a corredora jamaicana Shelly-Ann Fraser-Prycem, entre outras, foram premiados por dominar o seu esporte no ano passado, quando cada um venceu três dos quatro torneios Grand Slam.

Os dois atletas receberam o principal prêmio pela terceira vez. Serena levou em 2003 e 2010, e Djokovic foi vitorioso em 2012 e 2015.

O golfista Jordan Spieth ganhou o prêmio de Revelação do Ano depois de conquistar o Masters e o Aberto dos Estados Unidos em 2015, enquanto que o time de rúgbi na Nova Zelândia levou Time do Ano após a vitória na Copa do Mundo.

O jogador e técnico de futebol holandês Johan Cruyff, que morreu de câncer em março, foi homenageado com o prêmio Espírito do Esporte. Jordi, filho dele, recebeu a premiação.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos