Dow Jones rompe os 18 mil pontos com avanço de divulgação de balanços

Por Noel Randewich

(Reuters) - O índice Dow Jones subiu para a máxima em nove meses nesta segunda-feira, em um mercado impulsionado pelas ações da Hasbro e da Disney, enquanto os investidores se preparavam para uma enxurrada de balanços ao longo da semana.

O índice Dow Jones subiu 0,6 por cento, a 18.004 pontos, enquanto o S&P 500 teve alta de 0,65 por cento, a 2.094 pontos. O Nasdaq avançou 0,44 por cento, para 4.960 pontos. O Dow Jones rompeu os 18 mil pontos nesta segunda-feira pela primeira vez desde 21 de julho.

Todos os 10 grandes setores do S&P subiram, liderados por uma alta de 1,59 por cento em energia. O setor de bens de consumo de itens não essenciais teve alta de 0,91 por cento.

As ações da Walt Disney subiram 2,93 por cento após "Mogli: O Menino Lobo" dominar as bilheterias no fim de semana, arrecadando mais de 100 milhões de dólares.

Os papéis da Hasbro saltaram 5,79 por cento após a empresa divulgar lucro e receita trimestral melhor que o esperado.

Uma recente recuperação do petróleo e sinais de que a economia dos Estados Unidos está melhorando lentamente ajudaram o rali de ações após uma queda acentuada no início deste ano que pressionou o S&P 500 e levou o índice a uma queda acumulada de 10,5 por cento.

Também ajudado por um Federal Reserve mostrando pouca vontade de aumentar a taxa de juros, o S&P 500 está agora com uma alta acumulada de 2 por cento em 2016.

"É um Fed tranquilo, agradável, que não está sempre fazendo algazarra sobre a ameaça de taxas de juros mais altas", disse o presidente-executivo da Longbow Asset Management, Jake Dollarhide. "A falta de uma ameaça sempre presente de aumento dos juros faz com que as pessoas se sintam muito melhor."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos