Foguetes atingem dormitório de professores na Turquia e deixam 4 mortos

Por Seyhmus Cakan e Orhan Coskun

DIARBAQUIR, Turquia (Reuters) - Quatro pessoas foram mortas quando foguetes atingiram nesta segunda-feira a cidade turca de Kilis, próximo a fronteira com a Síria, caindo em um dormitório de professores, disseram fontes.

Os foguetes foram lançados de uma área na Síria controlada pelo Estado Islâmico e o Exército turco retaliou com artilharia contra posições militantes, disse o governador Suleyman Tapsiz à rede TRT Haber.

"Estão vindo de uma área do Estado Islâmico na Síria. Nossas autoridades do Exército estão localizando as coordenadas e destruindo-os com artilharia", disse Tapsiz.

Kilis, na fronteira de uma área síria controlada pelo Estado Islâmico, está sendo frequentemente atingida por foguetes nas últimas semanas.

Fontes de segurança disseram que cinco foguetes atingiram Kilis, incluindo uma área próxima ao hospital estatal e outra atingindo um dormitório de professores.

Fontes hospitalares confirmaram que quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas. A agência de notícias turca Dogan relatou que um cidadão sírio estava entre os mortos e uma criança estava ferida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos