Apoio britânico a permanência na UE aumenta e chega a 38%, diz pesquisa

LONDRES (Reuters) - O apoio dos britânicos à permanência do país na União Europeia, que será decidida em um referendo em 23 de junho, subiu 3 pontos percentuais e chegou a 38 por cento, de acordo com uma pesquisa de opinião do instituto TNS divulgada nesta quarta-feira.

O levantamento feito pela Internet com 1.198 pessoas entre 12 e 14 de abril mostrou que o apoio à campanha do "fica", liderada pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, cresceu de 35 para 38 por cento em relação a uma sondagem semelhante realizada entre os dias 7 e 11 deste mês.

O endosso à campanha do "sai" caiu de 35 para 34 por cento no mesmo período, durante o qual a proporção de eleitores indecisos diminuiu de 30 para 28 por cento, segundo o TNS.

"Depois de várias semanas sem movimento nas intenções de voto, nossa pesquisa mais recente mostra uma dianteira de quatro pontos para a campanha do 'fica'", comentou Luke Taylor, dirigente de Atitudes Políticas e Sociais do TNS.

"Será interessante ver que efeito terão, se é que terão, as campanhas agora oficiais nas próximas semanas, e se algum dos lados começa a conquistar a fatia ainda muito significativa de eleitores indecisos", disse Taylor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos