Suárez diz ser privilegiado por superar marca de Ronaldo no Barcelona

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O atacante do Barcelona Luis Suárez disse que se sente "privilegiado", depois de marcar quatro gols contra o Deportivo La Coruña e superar a marca do brasileiro Ronaldo com 48 gols em uma temporada pelo clube.

O uruguaio, que chegou a 49 gols em 48 jogos nesta temporada, inspirou a retumbante vitória por 8-0 contra o La Coruña, encerrando uma série de quatro jogos do time no campeonato sem uma vitória e reacendendo o compromisso da equipe de ganhar o título espanhol.

"Sinto-me privilegiado e orgulhoso de superar o que o Ronaldo fez para o clube... É um privilégio passar um gênio do futebol como ele", disse Suárez nesta quinta-feira.

O uruguaio também deu três assistências na vitória do Barcelona contra o La Coruña, tornando-se o primeiro jogador na história da liga espanhola a estar diretamente envolvido em sete gols em uma única partida.

Ronaldo marcou 48 gols em sua primeira temporada no Barcelona em 1996-97 e era o segundo maior artilheiro do clube quando considerada apenas uma temporada, embora fosse de muito longe superado pelo recorde estabelecido por Lionel Messi, que marcou 73 gols na temporada 2011-12.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos