Xerox tem queda de receita com vendas menores de impressoras

(Reuters) - A Xerox teve queda de 4,2 por cento na receita trimestral, atingida pela valorização do dólar e vendas menores de impressoras e copiadoras.

A companhia está se focando em serviços para empresas uma vez que as vendas de impressoras e copiadoras, sua principal fonte de receita por mais de meio século, têm caído há mais de quatro anos.

A rival Lexmark International informou na semana passada que aceitou acordo para fechar capital em operação liderada pela chinesa Apex Technology e pela PAG Asia Capital e avaliada em 3,6 bilhões de dólares.

A Xerox informou que a receita da divisão de tecnologia de documentos, que inclui impressoras e copiadoras, caiu 10 por cento, para 1,6 bilhão de dólares no trimestre.

A companhia anunciou em fevereiro que vai se dividir em duas empresas, uma detendo operações de impressoras e a outra a unidade de terceirização de processos de negócios.

O lucro líquido atribuível à companhia recuou para 34 milhões de dólares, ou 0,03 dólar por ação, no primeiro trimestre encerrado em 31 de março, ante 225 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por papel, um ano antes. A receita caiu de 4,47 bilhões para 4,28 bilhões de dólares.

Analistas, em média, esperavam lucro de 0,23 dólar por ação e receita de 4,24 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

(Por Rishika Sadam, em Bangalore, Índia)b

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos