Índice de ações S&P 500 sobe impulsionado por setor de commodities

(Reuters) - O índice norte-americano de ações S&P 500 subiu nesta terça-feira, impulsionado por ganhos nos setores de energia e matérias-primas, com dados econômicos moderados enfraquecendo o dólar e dando suporte aos preços do petróleo e do ouro.

O índice Dow Jones teve variação positiva de 0,07 por cento, para 17.990 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,19 por cento, para 2.091 pontos, e o Nasdaq Composite teve queda de 0,15 por cento, para 4.888 pontos.

A moeda norte-americana caiu após os pedidos de bens manufaturados duráveis nos Estados Unidos terem se recuperado muito menos que o esperado em março, com a demanda por carros, computadores e eletrodomésticos caindo. Consumidores parecem estar um pouco pessimistas sobre o cenário econômico no curto prazo, sentimento que foi expresso em um dado sobre confiança.

Os indicadores foram divulgados enquanto autoridades do Federal Reserve, banco central dos EUA, davam início a uma reunião de política monetária de dois dias. Os membros do Fed devem manter o juro estável, mas podem ser mais otimistas em relação ao cenário econômico, deixando o caminho aberto para futuros aumentos da taxa.

(Por Rodrigo Campos)

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos