Multiplan tem lucro estável no 1º trimestre, venda mesmas lojas desacelera

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A administradora de shopping centers Multiplan teve lucro líquido de 70,1 milhões de reais no primeiro trimestre, praticamente estável ante o mesmo período um ano antes, informou a companhia nesta quarta-feira.

O aumento das receitas de serviços (34,3 por cento) e estacionamento (9,4 por cento) compensaram o recuo de 65,2 por cento da receita de venda de imóveis e de 9,4 por cento no resultado financeiro, disse a companhia em seu relatório de resultados.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 2,6 por cento na mesma base de comparação, a 198,8 milhões de reais.

A receita líquida total subiu 5,3 por cento ano a ano e encerrou o trimestre em 278,8 milhões de reais.

Os lojistas dos shopping centers da Multiplan registraram vendas de 3 bilhões de reais entre janeiro e março, alta anual de 3,1 por cento. "Este é mais um aumento consecutivo de vendas, apesar do cenário macro desafiador que afeta o desempenho do varejo no país", disse a empresa no balanço.

Porém, as vendas mesmas lojas da Multiplan cresceram 1,6 por cento no período ante expansão de 4,3 por cento no primeiro trimestre de 2015.

Já a taxa de ocupação foi de 97,9 por cento ao final de março, abaixo dos 98,6 por cento registrados um ano antes.

(Por Juliana Schincariol)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos