Middlesbrough sobe para a Premiere League após empate

LONDRES (Reuters) - O Middlesbrough conseguiu um lugar de volta à Premier League após um empate de 1 x 1 contra o Brighton & Hove Albion neste sábado, ao passo que o Burnley sagrou-se campeão da Championship (equivalente à segunda divisão), com uma vitória de 3 x 0 sobre o Charlton Athletic.

O Middlesbrough precisava de apenas um ponto e o Brighton, de três, no último jogo da temporada para garantir um avanço automático para a primeira divisão, em um jogo estimado em 170 milhões de libras (245 milhões de dólares) para a equipe que se saísse melhor.

O time da casa prevaleceu em um estático Riverside Stadium apesar do gol de Christhian Stuani aos 19 minutos ter sido igualado pelos visitantes por Dale Stephens no segundo tempo.

O empate deixou ambos os lados com 89 pontos, mas o Middlesbrough vai voltar à Premier League pela primeira vez em sete anos graças a um saldo dois gols maior que o adversário. 

O Brighton agora disputará os plyaoffs com Hull City, Derby County e Sheffield na quarta-feira. 

Enquanto isso, o já classificado Burnley arrematou o título com 93 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, graças a uma vitória sobre o Charlton, com gols de Sam Vokes, George Boyd e Andre Gray.

(Por Ian Chadband)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos