Aviões de guerra sírios atacam rebeldes perto de Aleppo

AMÃ (Reuters) - Aviões de guerra sírios atacaram militantes islâmicos perto da cidade de Aleppo neste domingo, de acordo com ambos os lados, na tentativa do governo de impedir o avanço insurgente na área.

Dezenas de ataques aéreos foram desferidos próximo à cidade de Khan Touman, tomada pelos rebeldes das forças leais ao governo e o aliado Irã na quinta-feira, informaram tanto insurgentes quanto a mídia estatal.

Aleppo - um dos maiores prêmios estratégicos em uma guerra que agora está no sexto ano - tem estado dividida em zonas controladas pelo governo e por rebeldes durante a maior parte do conflito. A região também faz parte de rotas de suprimentos valiosos para a vizinha Turquia.

O exército sírio afirmou neste domingo ter atingido "grupos terroristas", porém não forneceu detalhes de quaisquer ganhos territoriais.

Manar, o meio de comunicação do grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã e aliado do governo sírio na área, declarou que os combates pesados contra os rebeldes sunitas linha dura estariam em curso. 

(Reportagem de Suleiman Al-Khalidi)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos