Meirelles diz na Folha que é primordial estabelecer rota sustentável para as contas públicas

SÃO PAULO (Reuters) - O passo primordial neste momento para colocar o país novamente em rota de crescimento é "estabelecer uma trajetória sustentável para as contas públicas, eliminando qualquer percepção de risco de insolvência" disse ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que deve assumir o Ministério da Fazenda em um governo de Michel Temer, em coluna publicada neste domingo no jornal Folha de S.Paulo.

Meirelles já vem destacando a necessidade de se adotar metas fiscais realistas e que sejam cumpridas para que o país saia da crise.

"Com ações efetivas apontando tendência mais virtuosa e consolidada do endividamento público, haverá redução nos custos e aumento da confiança e dos investimentos, que também serão estimulados com reformas que melhorem o funcionamento da economia", escreveu ele na Folha, acrescentando que há "demanda e ampla disponibilidade de capital, por exemplo, para investimentos privados em infraestrutura, desde que em condições adequadas".

No texto publicado neste domingo, Meirelles ponderou, contudo, que "é importante ter em mente que não há soluções fáceis e instantâneas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos