Proprietários de imóveis do Reino Unido enfrentarão golpe significativo com saída da UE, diz Osborne

LONDRES (Reuters) - O ministro das Finanças britânico, George Osborne, disse neste domingo que os proprietários de imóveis enfrentarão um "golpe significativo" de preços mais baixos e custos elevados de hipoteca caso os eleitores decidam deixar a União Europeia no referendo de junho.

"Esta não é apenas uma grande questão sobre quem somos como um país. Ela atinge o coração da segurança financeira das pessoas", disse Osborne em uma entrevista à televisão ITV.

"É muito claro que haverá um golpe significativo no valor das casas e no custo das hipotecas. Esse é um exemplo do tipo de impacto, o impacto econômico, que teremos com a saída da UE."

Osborne e o primeiro-ministro David Cameron colocaram os riscos econômicos da saída da União Europeia -- a chamada Brexit -- no centro de sua campanha para manter a Grã-Bretanha na UE, antes do referendo de 23 de junho.

As pesquisas de opinião mostram que os eleitores acreditam que a permanência na UE será melhor para a economia da Grã-Bretanha, mas ainda estão divididos sobre a intenção de voto no próximo mês.

(Por William Schomberg e Elizbeth Piper)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos