Cessar-fogo de Aleppo é estendido por 48 horas na Síria, dizem militares do país

BEIRUTE (Reuters) - Um cessar-fogo na cidade de Aleppo, no norte da Síria, será estendido por 48 horas a partir de uma hora da manhã desta terça-feira, disse a Sana, agência de notícias estatal nesta segunda-feira, citando o alto comando militar sírio.

"A extensão do regime de calma em Aleppo e na sua zona rural por um período de 48 horas será a partir de uma hora da manhã desta terça-feira até à meia-noite de quarta-feira”, disse a Sana.

Aleppo, a maior cidade síria antes da guerra, tem vivido uma onda violenta de combates nas últimas semanas, abalando um acordo para a interrupção nacional de hostilidades e causando o colapso das negociações de paz.

Numa tentativa para retomar a suspensão das hostilidades, várias tréguas locais de curto prazo foram adotadas desde 29 de abril, a primeira nos arredores de Damasco e em Latakia, no norte, e em seguida em Aleppo.

A trégua de Aleppo entrou em vigor no meio da semana passada, mas tem ocorrido confrontos entre os rebeldes e as forças do governo.

A onda de violência mais significativa se deu no sudoeste de Aleppo, em volta da cidade de Kham Touman, que rebeldes tomaram na sexta-feira, num revés para as forças do governo e as tropas iranianas aliadas.

(Reportagem de Lisa Barrington)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos