Petroleira francesa Total vai comprar fabricante de baterias Saft

PARIS (Reuters) - A petrolífera francesa Total pretende comprar a fabricante de baterias Saft , ampliando sua investida no segmento de novas tecnologias de energia, afirmaram as companhias em comunicado conjunto.

Após a assinatura de um acordo entre ambas as empresas, a Total entrou com uma oferta pública de aquisição para as ações da Saft junto ao regulador do mercado francês AMF.

A Total oferecerá 36,5 euros por ação da Saft, excluindo dividendo de 0,85 euro, avaliando a Saft em 950 milhões de euros. A empresa disse que o preço da oferta representa um prêmio de 38,3 por cento sobre o valor de fechamento da ação da Saft de 26,40 euros em 6 de maio.

"A combinação da Saft e da Total permitirá que a Saft se torne a ponta de lança do grupo em armazenamento de eletricidade", disse o presidente-executivo da Total, Patrick Pouyanné.

Ele acrescentou que a aquisição faz parte da ambição da Total de acelerar seu desenvolvimento nos campos de energia renovável e eletricidade, iniciada em 2011 com a aquisição da SunPower.

(Por Geert De Clercq)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos