S&P alerta que desafios de Temer são similares aos de Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's alertou nesta sexta-feira que o presidente interino Michel Temer enfrenta desafios similares aos de Dilma Rousseff em seu governo, como restaurar a credibilidade, mudar a trajetória de crescimento e reverter a deterioração fiscal.

"O elevado grau de incerteza e a natureza fluida da dinâmica política deriva tanto do processo de impeachment quanto das investigações de corrupção que atingiram importantes políticos", destacou a analista Lisa Schineller em relatório.

Lisa afirmou que esses dois fatores pesam sobre a economia brasileira, afetando tomadas de decisões sobre políticas econômicas, prejudicando a confiança do setor privado e restringindo o investimento.

Temer promoveu nesta sexta-feira sua primeira reunião ministerial após assumir interinamente a Presidência na véspera com um discurso que tratou das reformas necessárias para tirar a economia da recessão e restabelecer a credibilidade e a confiança no Brasil.

A Standard & Poor's rebaixou o rating do Brasil em fevereiro para "BB", de "BB+", alertando para desafios políticos e econômicos consideráveis, deixando o Brasil ainda mais longe do selo de bom pagador.

(Por Camila Moreira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos