Hillary vence em Kentucky e Sanders no Oregon em primárias democratas

Por Ginger Gibson e Emily Stephenson

WASHINGTON (Reuters) - Os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Bernie Sanders dividiram vitórias nas duas primárias do partido na terça-feira, em mais uma demonstração da divisão da legenda antes da eleição geral de novembro.

Hillary venceu Sanders no Kentucky por margem apertada, em um Estado onde não era esperada sua vitória. Sanders venceu em Oregon.

No Kentucky, os dois candidatos provavelmente irão dividir os 55 delegados em disputa. No Oregon, Sanders ficará com uma parcela um pouco maior dos 61 delegados concedidos.

A grande vantagem de Hillary no número geral de delegados significa que provavelmente ela irá ser a nomeada do partido para disputar a Presidência, mas ainda precisa de mais de 100 delegados para ser confirmada.

As primárias do Partido Democrata agora pausam por duas semanas e voltam em 7 de junho, na Califórnia, onde Hillary deve ser oficializada como a candidata democrata para enfrentar o provável concorrente republicano Donald Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos