Objetos que podem ser de avião desaparecido são encontrados próximo a ilha grega

Da Reuters

  • Facebook/Reprodução

    O capitão Tarek Wahba, da companhia Maersk, publicou fotos no Facebook de objetos flutuantes encontrados no mar e que podem ser do avião da EgyptAir que está desaparecido

    O capitão Tarek Wahba, da companhia Maersk, publicou fotos no Facebook de objetos flutuantes encontrados no mar e que podem ser do avião da EgyptAir que está desaparecido

Uma fragata grega em busca do avião desaparecido da EgyptAir encontrou dois grandes objetos flutuando em uma região do mar a 230 milhas ao sul da ilha de Creta nesta quinta-feira (19), disseram fontes da Defesa da Grécia.

Os dois objetos parecem ser peças de plástico nas cores vermelho e branco. Elas foram vistas próximo de uma área onde um sinal de transponder foi emitido mais cedo, disseram as fontes.

A televisão estatal grega ERT noticiou informação similar, dizendo que dois objetos "de cor laranja" foram localizados na mesma área.

O voo da EgyptAir de Paris ao Cairo desapareceu dos radares pouco depois de deixar o espaço aéreo grego, e minutos depois de entrar no espaço aéreo egípcio. 

Segundo a empresa, 66 pessoas estavam a bordo do voo MS804 - 56 passageiros e dez tripulantes -, que decolou de Paris às 23h09 (horário local; 18h09 em Brasília) com destino ao Cairo.

A maioria dos passageiros, entre os quais estão dois bebês e uma criança, é de nacionalidade egípcia (30) e francesa (15).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos