Chuva prejudica primeiro dia de Aberto da França

PARIS (Reuters) - A chuva provocou danos no primeiro dia do Aberto da França, com os jogos sendo interrompidos por volta da 14:30 (horário de Brasília) deste domingo, em um início frustrante deste que é o segundo Grand Slam do ano no calendário do tênis.

Apenas 10 partidas foram concluídas das 32 programadas, distribuídas em oito quadras. Os jogos haviam começado no horário, quando a chuva torrencial da manhã deu alguma trégua, permitindo que alguns tenistas, como Nick Kyrgios e Petra Kvitova, jogassem e avançassem para a segunda rodada.

A bola rolava mesmo sob garoa pesada, mas assim que o tempo fechou de vez os jogadores foram enviados às pressas para os vestiários no meio da tarde.

Uma pequena trégua até fez algumas partidas reiniciarem, mas por um período bem curto de tempo, até uma nova frente de chuva sobrevoar toda a porção oeste de Paris.

O duelo da quarta cabeça-de-chave Garbine Muguruza contra Anna Karolina-Schmiedlova foi uma das partidas interrompidas em Roland Garros.

O quinto cabeça-de-chave da chave masculina Kei Nishikori, por sua vez, vencia o italiano Simone Bolelli por 6-1 7-5 e 2-1 na quadra principal Philippe Chatrier quando o jogo teve de ser interrompido.

A chuva também está prevista para a segunda-feira, e o tempo só deve melhorar ao longo da semana.

(Por Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos