Governo anuncia na 3ª-feira medidas econômicas

(Reuters) - O governo vai apresentar na terça-feira as medidas para recuperar a economia e ajustar as contas públicas após projeção de déficit primário de 170,5 bilhões de reais.

O presidente interino Michel Temer reuniu-se no sábado, em São Paulo, com ministros, entre eles Henrique Meirelles (Fazenda) e Romero Jucá (Planejamento), para analisar as medidas a serem adotadas.

"Os anúncios de medidas econômicas não se esgotam na terça-feira, vão continuar acontecendo, à medida que forem ficando prontas", disse Jucá em sua conta no Twitter, acrescentando que as medidas visam a melhorar o gasto público e as condições de investimento.

Segundo o ministro, Temer vai na segunda-feira ao Congresso para se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O governo interino necessita do apoio dos parlamentares para aprovar medidas importantes de ajuste da economia.

"Espero do Congresso que entenda as necessidade do povo brasileiro e das finanças públicas. Acredito que será uma negociação muito produtiva", disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

(Redação São Paulo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos