Submarino egípcio reforça buscas por caixas-pretas do avião da EgyptAir

Ahmed Aboulenein e Amina Ismail

  • Ministério da Defesa do Egito/AP

CAIRO (Reuters) - O Egito enviou um submarino neste domingo para auxiliar as buscas pelas caixas-pretas do avião da EgyptAir, disse o presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi. O avião caiu com 66 pessoas a bordo na região de águas mais profundas do mar Mediterrâneo.

Navios que estão vasculhando o mar no norte de Alexandria, por três dias, encontraram partes de corpos, pertences pessoais e destroços do Airbus 320, mas ainda estão tentando localizar as caixas-pretas, que poderiam esclarecer a causa do acidente de quinta-feira.

Sisi disse que os equipamentos subaquáticos usados pela indústria de petróleo do Egito estavam sendo enviados para ajudar na operação de busca.

"Eles têm um submarino que pode chegar a 3.000 metros sob a água", disse ele, em um discurso televisionado. "Ele foi colocado hoje em direção ao local do acidente de avião, porque estamos trabalhando duro para resgatar as caixas-pretas."

Investigadores franceses disseram, no sábado, que o avião enviou uma série de avisos indicando que havia sido detectada fumaça a bordo, pouco antes de a aeronave desaparecer das telas de radar.

Os sinais não indicam o que causou a fumaça ou fogo, e especialistas em aviação não descartaram qualquer sabotagem deliberada ou uma falha técnica, mas são indícios do que aconteceu nos momentos antes do acidente.

Destroços são encontrados no Mediterrâneo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos