Messi está melhor da lesão, mas recuperação ainda é incerta, diz médico da seleção argentina
(Reuters) - O jogador Lionel Messi, que se recupera de um golpe nas costas a pouco mais de uma semana da estreia da seleção argentina de futebol na Copa América, estava sentindo menos dor neste sábado, disse o médico do selecionado argentino, Daniel Martínez.
"Messi está melhor, com menos dor do que ontem a noite", disse Martínez à imprensa depois que o atacante do Barcelona sofreu uma contusão na parte baixa das costas na vitória da Argentina por 1 x 0 sobre Honduras, na sexta-feira.
Contudo, Martínez disse que ainda não poderia dizer quanto tempo levará para que o capitão da Argentina esteja recuperado.
"Sua recuperação é dia a dia, têm vários tratamentos para este tipo de contusão", acrescentou Martínez, de acordo com o site do diário esportivo Olé.
Messi levou um golpe nas costas aos 15 minutos do segundo tempo, quando se chocou com o defensor hondurenho Oliver Morazán ao disputar uma bola.
O atacante perdeu a sessão de treinamento leve no sábado e, como já estava programado, não viajará com os demais membros da seleção diretamente para Santa Clara, na Califórnia, onde a seleção irá estrear na Copa América contra o Chile no dia 6 de junho pelo grupo D. A Argentina também enfrentará a Bolívia e o Panamá no torneio regional.
Messi voltará para Barcelona, onde deve comparecer na quinta-feira em um caso sobre evasão de impostos. Posteriormente, se unirá à seleção argentina, quando estiver recuperado da lesão.