Ativistas de direitos dos animais invadem discurso de Sanders na Califórnia

Por Brendan O'Brien

(Reuters) - Ao menos cinco ativistas de direitos dos animais invadiram o palco do pré-candidato democrata à Presidência dos EUA Bernie Sanders enquanto ele falava em um evento de campanha em Oakland, na Califórnia, na segunda-feira, de acordo com um vídeo publicado na Internet.

Os manifestantes foram retirados por diversos agentes do Serviço Secreto antes que alcançassem o pré-candidato, que teve o discurso brevemente interrompido pelo distúrbio, mostrou um vídeo publicado pela rede CNN.

Um agente do Serviço Secreto correu para perto de Sanders, o agarrou e colocou os braços em volta dele durante o tumulto.

"Não somos intimidados com facilidade", disse Sanders quando voltou a discursar.

O grupo de direitos dos animais Direct Action Everywhere reivindicou responsabilidade pelo protesto, informando em nota que esperava persuadir Sanders a tomar uma postura mais firme contra fazendas industriais.

"Bernie Sanders diz apoiar as 'boas' fazendas", disse a ativista Rachel Ziegler em comunicado. "Mas nossas repetidas investigações mostraram que até mesmo as 'boas' fazendas são horríveis".

A organização publicou um vídeo online mostrando ao menos cinco manifestantes sendo retirados por seguranças após subirem no palco.

Sanders, senador norte-americano do Estado de Vermont, segue atrás de Hillary Clinton na corrida para a nomeação do Partido Democrata para a eleição presidencial de 8 de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos