Navio francês detecta possível sinal de caixa-preta de avião da EgyptAir

CAIRO (Reuters) - Um navio de busca francês detectou sinais que podem ter origem em uma das caixas-pretas do voo MS804 da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo no mês passado, informou o comitê de investigação egípcio nesta quarta-feira.

O comitê informou que as buscas pelas caixas-pretas estavam se intensificando antes da esperada chegada prevista para daqui a uma semana de outro navio, o John Lethbridge, da companhia Deep Ocean Search, para ajudar a recuperar os dispositivos.

"Equipamentos de busca dentro do navio francês Laplace... detectaram sinais do leito do mar na área de busca, que provavelmente pertencem a uma das caixas-pretas", informou o comitê.

Investigadores buscam em algumas partes mais profundas do Mediterrâneo por gravadores de voo do Airbus A320 que caiu em 19 de maio, matando 65 pessoas.

Os gravadores de voo, ou caixas-pretas, são feitos para emitir sinais acústicos por 30 dias após a queda, dando menos que três semanas para as equipes de busca achá-los em águas de até 3 mil metros de profundidade, que beiram o limite do alcance do sinal.

(Reportagem de Lin Noueihed)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos