Exército dos EUA procura 4 soldados levados por enchentes no Texas

Por Jon Herskovitz

AUSTIN, Texas (Reuters) - O Exército dos Estados Unidos procurava nesta sexta-feira quatro soldados que desapareceram depois que o caminhão em que estavam tombou em um córrego alagado na base de Fort Hood, no centro do Estado do Texas, matando cinco outros militares.

Outros três soldados no veículo, que levava 12 membros da 1a Divisão de Cavalaria, foram resgatados e devem receber alta do hospital ainda nesta sexta-feira, informou uma autoridade militar em uma coletiva de imprensa na base.

"Esta tragédia vai muito além de Fort Hood, e agradecemos sinceramente a enorme demonstração de apoio vinda de todo o país", disse o major general John Uberti aos repórteres.

O veículo fazia um exercício de treinamento de comboio, e os três homens resgatados foram salvos por soldados nas proximidades. O caminhão parece ter virado em uma passagem de pouca profundidade, e autoridades militares não disseram por que o comboio treinava perto de um córrego inundado.

A busca inclui helicópteros, barcos e efetivos terrestres. Os nomes dos mortos serão revelados assim que seus familiares tiverem sido notificados, afirmaram as autoridades.

A polícia da cidade de San Antonio, também no Texas, encontrou o corpo de um homem que ficou preso entre barras de metal de uma instalação de drenagem do rio e disse nesta sexta-feira que acredita que a morte tem relação com o clima.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos