Grécia resgata centenas de imigrantes de naufrágio em Creta; 3 corpos são encontrados

ATENAS (Reuters) - Centenas de imigrantes foram resgatados de um navio que naufragou nesta sexta-feira, em uma grande operação no sul do Mediterrâneo perto da ilha grega de Creta, informou a guarda-costeira da Grécia, mas três corpos também foram recuperados.

Equipes gregas de busca e resgate foram enviadas à área, a cerca de 75 milhas náuticas da costa de Creta, em território que fica sob jurisdição egípcia.

No total, 302 pessoas foram resgatadas, disseram autoridades gregas. Não havia informação de imediato sobre a nacionalidade dos imigrantes ou sobre as vítimas.

A mídia grega relatou que o barco de madeira em que os imigrantes viajavam começou a encher de água durante a travessia. Não está claro de onde o barco havia partido.

Centenas de milhares de pessoas, na maioria refugiados sírios, cruzaram o curto, porém perigoso, corredor marítimo da Turquia à Grécia no ano passado em pequenos barcos infláveis ou de madeira, mas a rota foi fechada após um acordo da Turquia com a União Europeia em março.

O incidente desta sexta-feira foi o terceiro em uma semana que envolveu resgate ou chegada de imigrantes à ilha.

(Reportagem de George Georgiopoulos e Angeliki Koutantou)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos