Suécia derrota País de Gales por 3 x 0 em último amistoso antes da Euro 2016

Por Philip O'Connor

ESTOCOLMO (Reuters) - Gols de Emil Forsberg, Mikael Lustig e John Guidetti levaram a Suécia a superar o País de Gales por 3 x 0 neste domingo, no último amistoso das seleções antes do início da Eurocopa 2016.

Capitaneada por Zlatan Ibrahimovic na Friends Arena, em Estocolmo, a Suécia escalou uma forte equipe para a partida, ao passo que o técnico de Gales, Chris Coleman, decidiu deixar um de seus principais jogadores, o atacante Gareth Bale, no banco de reservas até o segundo tempo.

Ibrahimovic fez uma boa combinação com o ala Forsberg para causar problemas para a defesa de Gales no primeiro tempo. Forsberg marcou o primeiro gol da partida cinco minutos antes do intervalo, após um bom trabalho de passes com Ibrahimovic pela esquerda.

O goleiro de Gales fez boas defesas e evitou gols da Suécia, mas Lustig conseguiu fazer 2 x 0.

Gales teve chances de diminuir a diferença após jogadas de Bale e Coleman, mas quem marcou o último gol da partida foi o reserva sueco Guidetti nos últimos minutos de jogo.

O País de Gales inicia sua campanha na Eurocopa 2016 pelo Grupo B contra a Eslováquia em 11 de junho, e depois joga com Inglaterra e Rússia, ao passo que a Suécia, pelo Grupo E, enfrentará Irlanda, Itália e Bélgica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos