Deutsche Bank encerra planos para banco digital nos EUA

FRANKFURT (Reuters) - O Deutsche Bank descartou os planos de estabelecer um novo serviço bancário digital nos Estados Unidos por temores de que a mudança dificulte uma profunda reestruturação que visa recuperar o banco após uma sequência prejudicial de escândalos financeiros.

Um comunicado interno do presidente-executivo, John Cryan, visto pela Reuters, disse que o banco julgou que a implementação de tal serviço nos EUA teria desviado recursos da estratégia central do Deutsche.

O Deutsche Bank está no meio de uma reestruturação geral, que agora está sendo ajustada por Cryan após sua mudança de planos para a agenda digital.

Esta estratégia envolveu uma remodelação da tecnologia da informação e processos internos, assim como medidas de redução de custos, incluindo fechamento de filiais e demissões.

Na reorganização administrativa do ano passado, o Deutsche Bank tornou o diretor de operações anterior Henry Ritchotte responsável pelo desenvolvimento do novo banco digital nos EUA.

O comunicado disse que Ritchotte e sua equipe desenvolveram um "excelente modelo" e que Cryan discutiria novos planos para a equipe.

(Por Andreas Kröner)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos