Grã-Bretanha alerta torcedores que estádios da Euro 2016 são alvos em potencial para terroristas

LONDRES (Reuters) - O Ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha alertou os torcedores de futebol a caminho da França para os jogos do Campeonato Europeu de 2016 que os estádio são "alvos em potencial para ataques terroristas".

A competição de um mês de duração começa na sexta-feira e acontecerá em várias cidades da França, que vem sendo atacada repetidamente por militantes islâmicos, incluindo uma série de ações no dia 13 de novembro que deixou 130 mortos em Paris.

As seleções de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte irão participar do torneio. O site do ministério, atualizado nesta terça-feira, aconselhou seus torcedores a ficar atentos o tempo todo e a seguir os conselhos das autoridades francesas.

"Durante a Euro 2016, estádios, áreas de torcedores, locais que irão transmitir o torneio e centros de transporte e de conexões representam alvos em potencial para ataques terroristas", diz o alerta.

A porta-voz do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron, disse aos repórteres durante um boletim à imprensa que o alerta não resulta de nenhuma informação específica dos serviços de inteligência.

"Não é uma reação a uma ameaça nova ou específica... ela está no contexto de se garantir que o governo e as autoridades estejam fazendo tudo que podem para fornecer informações relevantes para os torcedores", afirmou.

(Por Kylie Maclellan e Kate Holton)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos