Cristiano Ronaldo está recuperado e motivado para triunfar na Euro, diz técnico de Portugal

MADRI (Reuters) - Cristiano Ronaldo está em boas condições físicas e mostrando mais determinação do que nunca para levar Portugal ao título europeu, disse o técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, nesta quarta-feira, antes do último amistoso preparatório para a Euro 2016.

A esperança de Portugal em ganhar o torneio na França está, em grande parte, na forma física do atacante do Real Madrid, que teve problemas musculares no final da temporada mas, ainda assim, ajudou seu clube a vencer o Atlético de Madri na final da Liga dos Campeões.

"Ele está muito bem fisicamente, mentalmente e em termos de moral", afirmou Santos ao jornal de esportes espanhola Marca.

"Você vai ver no jogo (de quarta-feira, contra a Estônia). Ele está na mesma condição de qualquer outro jogador."

Ronaldo se juntou à seleção no domingo, depois de ter ficado de fora do amistoso em que Portugal perdeu por 1 x 0 para a Inglaterra em Wembley, na semana passada.

Ele tem sofrido com uma tendinite há dois anos e não estava no seu melhor na Copa do Mundo de 2014, quando Portugal não conseguiu ir além da fase de grupos.

De acordo com o técnico da seleção, o atacante, que marcou 51 gols em 48 jogos em todas as competições pelo Real nesta temporada, "está realmente motivado" para conquistar um título por Portugal.

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos