Nadal fica fora de Wimbledon por lesão no pulso

LONDRES (Reuters) - O bicampeão de Wimbledon Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira não vai disputar o torneio londrino neste ano devido a uma lesão no pulso, que já havia lhe forçado a desistir de Roland Garros.

"Tenho a tristeza de anunciar que, após conversar com meus médicos, e receber resultados da minha última avaliação médica, não vou poder estar em Wimbledon neste ano", disse Nadal em sua página no Facebook.

"Como todos podem imaginar, é uma decisão muito difícil, mas a lesão que sofri em Roland Garros precisa de tempo para curar", acrescentou.

A desistência de Nadal representa um duro golpe para o torneio, que teve no espanhol uma de suas principais atrações ao longo da última década, especialmente com suas vitórias em 2008 e 2010. Ele também foi forçado a se ausentar do torneio de 2009 devido a uma lesão no joelho, e disse que aquela era "uma das decisões mais difíceis" da carreira.

Nadal foi forçado a abandonar o torneio de Roland Garros ainda na segunda rodada devido às dores no pulso esquerdo, o que lhe impediu de continuar a campanha em busca de seu 10º título do Aberto da França.

A carreira do tenista de 30 anos tem sido marcada por lesões ultimamente, em especial no joelho.

(Por Ian Chadband)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos