Rod Stewart é condecorado em celebração pelos 90 anos da rainha Elizabeth

LONDRES (Reuters) - O veterano cantor de rock escocês Rod Stewart recebeu um título de cavaleiro na lista de condecorações de aniversário da rainha Elizabeth ao mesmo tempo em que um fim de semana de eventos foi lançado para marcar o aniversário oficial de 90 anos da monarca britânica mais velha e de mais longo reinado.

Conhecido por sucessos como "Da Ya Think I'm Sexy?" e "Maggie May", Stewart é uma das mais de mil pessoas a receber condecorações na lista anual, que reconhece desde celebridades famosas a agentes de caridade comunitários do Reino Unido.

A rainha foi homenageada mais cedo nesta sexta-feira com uma celebração nacional de ação de graças na Catedral de São Paulo em Londres, que teve a presença, entre outros, do primeiro-ministro David Cameron e de todos os principais integrantes da realeza.

Numa cerimônia carregada com a pompa que marca os eventos reais significativos, a rainha foi saudada por trompetes, e a entrada da catedral teve a presença de guarda de soldados veteranos, vestidos em uniforme escarlate.

Foi uma celebração dupla para a família real, com a ocasião caindo no mesmo dia do aniversário de 95 anos do príncipe Philip, o marido da rainha.

(Por Michael Holden)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos