Bale e Robson-Kanu dão a vitória por 2 a 1 para o País de Gales contra a Eslováquia

BORDEAUX, França (Reuters) - O atacante galês Gareth Bale começou sua campanha na Eurocopa de 2016 do melhor jeito possível, marcando no começo do primeiro tempo, e o substituto Hal Robson-Kanu fez, no final da partida, o gol da vitória por 2 x 1 sobre a Eslováquia, na abertura do Grupo B, neste sábado.

Robson-Kanu marcou de dentro da área, aos 36 minutos do segundo tempo, com passe de Aaron Ramsey, para garantir os três pontos, depois que Bale havia colocado o País de Gales na frente, aos 10 da primeira etapa, cobrando uma falta que enganou o goleiro eslovaco Matus Kozacik.

A Eslováquia, que deveria ter marcado aos 5 minutos, quando Marek Hamsik driblou três jogadores apenas para ver seu chute ser cortado na hora H por Ben Davies, empatou com Ondrej Duda, em seu primeiro toque na bola, aos 15 da segunda etapa.

Mas Robson-Kanu deu a Gales uma merecida vitória no seu primeiro grande torneio internacional em 58 anos, depois de uma substituição acertada do técnico Chris Coleman, que ficou deliciado com o canto da torcida galesa no Stade de Bordeaux. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos