Geadas no Paraná devem reduzir intensidade somente na quinta-feira, diz Simepar

SÃO PAULO (Reuters) - O Estado do Paraná segue com registros de frio intenso e geadas, que devem reduzir a intensidade apenas na quinta-feira, apontam previsões atualizadas nesta segunda-feira pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

O frio intenso, que atinge regiões importantes na produção de milho do Estado, segundo maior produtor do cereal no Brasil, já gera preocupações quanto a possíveis perdas na colheita da segunda safra brasileira da commodity.

Se confirmadas, as perdas podem ampliar a tendência de alta na cotação do milho, que subia em Chicago nesta segunda-feira por preocupações quanto à oferta do Brasil.

Há previsão de geadas na maioria do Paraná na terça e na quarta-feira, quando o frio deverá perder força no norte, próximo à divisa com São Paulo, embora os ventos congelantes devam seguir mais significativos no centro, sul e sudeste do Estado.

"Na quinta-feira, as geadas diminuem de intensidade no Paraná, mas ainda continuam presentes entre o centro, o sul e parte da região central", afirmou o Simepar.

O metereologista do Simepar Samuel Braun afirmou que esta segunda-feira registrou o sexto dia consecutivo com temperaturas negativas no Sul do Estado, o que não acontecia desde julho de 2000.

Confira as projeções do Simepar sobre geadas: http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/geadas/index.shtml

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos