Vendas online no Dia dos Namorados sobem 16% ante 2015, diz E-bit

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas online para o Dia dos Namorados totalizaram 1,65 bilhão de reais, alta de 16 por cento ante o mesmo período de 2015, mostraram dados da E-bit nesta terça-feira.

Segundo a empresa, foram realizados mais de 4 milhões de pedidos nos 15 dias que antecederam a data, com valor médio de 410 reais. Entre os produtos mais desejados estavam eletrodomésticos, celulares, artigos de moda e de decoração.

O crescimento do setor vai na contramão do que foi observado no varejo como um todo para a data. Dados da Serasa Experian divulgados na véspera mostraram que na semana de 6 a 12 de junho as vendas em todo o país caíram 9,5 por cento ante o mesmo período de 2015, no pior desempenho desde o início da série histórica, em 2006.

“Com o atual cenário de retração do varejo offline, o comércio eletrônico teve um saldo positivo neste Dia dos Namorados, como vem acontecendo também em outras datas comemorativas. Os consumidores estão mais atentos e dispostos a aproveitarem as vantagens da compra online”, disse o presidente-executivo da E-bit, Pedro Guasti, em nota.

(Por Natália Scalzaretto)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos