Temer deve fazer pronunciamento esta semana para falar da situação econômica do país

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente interino Michel Temer deve fazer ainda esta semana um pronunciamento em cadeia de rádio e tevê, seu primeiro, para falar da situação econômica do país e os problemas que encontrou quando assumiu a Presidência, informou nesta quarta-feira uma fonte do Palácio do Planalto.

O Palácio do Planalto ainda não definiu se o pronunciamento será feito na quinta ou na sexta-feira, mas a intenção do presidente interino é marcar os 30 primeiros dias de seu govenro –completados no último domingo– e fazer um balanço das dificuldades econômicas e das medidas que estão sendo tomadas para resolver os problemas encontrados.

Temer pretende falar das medidas que estão sendo enviadas ao Congresso para dizer que o governo trabalha para recuperar a economia e retomar a criação de empregos. Também deverá apontar aquelas já aprovadas, como a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), para mostrar que as instituições estão funcionando plenamente.

Temer deverá dizer, por exemplo, que o Supremo Tribunal Federal está fiscalizando o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, em um exemplo de que tudo está sendo feito dentro da legalidade e, assim, contestar a tese de Dilma de que está sofrendo um golpe.

(Por Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos