Decisão de manter suspensão a atletas russos foi unânime, diz IAAF

VIENA (Reuters) - A suspensão internacional dos competidores russos do atletismo foi mantida pela entidade que comanda o esporte nesta sexta-feira, deixando as esperanças do país de disputar a modalidade na Olimpíada deste ano no Rio de Janeiro nas mãos do Comitê Olímpico Internacional (COI), que pode conceder uma licença especial em reunião na semana que vem.

O conselho da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) votou por unanimidade pela prorrogação da suspensão após ouvir de uma força-tarefa que problemas significativos de doping ainda persistem na Rússia. A suspensão foi imposta inicialmente em novembro.

"Algum progresso foi feito, mas não o suficiente", disse o presidente da IAAF, Sebastian Coe, a jornalistas. "A decisão foi unânime, a política não desempenhou um papel naquela sala hoje".

Mas Coe também disse que é possível que "atletas que não passaram por exames antidoping no sistema russo, mas em sistemas que têm programas antidoping efetivos, tenham seus casos avaliados individualmente".

(Reportagem adicional de Mitch Phillips)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos